ChatGPT 4: a atualização revolucionária que traz mais criatividade e precisão ao modelo de linguagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on print

Temos uma novidade incrível para compartilhar com vocês: o ChatGPT foi atualizado para a versão GPT-4! Essa atualização traz diversas melhorias e novas funcionalidades para o modelo de linguagem, tornando-o ainda mais sofisticado e capaz.

Com o GPT-4, agora é possível resolver problemas difíceis com maior precisão, graças ao seu conhecimento geral mais amplo e habilidades de solução de problemas. Além disso, ele é mais criativo e colaborativo do que nunca, podendo gerar, editar e iterar com os usuários em tarefas de escrita criativa e técnica, como compor músicas, escrever roteiros ou aprender o estilo de escrita de um usuário.

Outra novidade é que o GPT-4 pode aceitar imagens como entradas e gerar legendas, classificações e análises, abrindo muitas possibilidades para aplicativos de visão computacional e inteligência artificial. Além disso, ele é capaz de lidar com mais de 25.000 palavras de texto, permitindo casos de uso como criação de conteúdo de formato longo, conversas estendidas e pesquisa e análise de documentos.

O GPT-4 também supera o ChatGPT em seus recursos avançados de raciocínio e marcou em percentis mais altos entre os participantes do teste. E não para por aí! A equipe da OpenAI passou 6 meses tornando o GPT-4 mais seguro e alinhado com seus valores. Ele tem 82% menos chances de responder a solicitações de conteúdo não permitido e 40% mais chances de produzir respostas factuais do que o GPT-3.5 em avaliações internas.

Para garantir a segurança e o alinhamento do GPT-4, a equipe incorporou mais feedback humano, incluindo feedback enviado pelos usuários do ChatGPT, para melhorar o comportamento do modelo. Além disso, eles trabalharam com mais de 50 especialistas para feedback antecipado em domínios, incluindo segurança e proteção de IA. A OpenAI também aplicou lições do uso do mundo real de seus modelos anteriores no sistema de pesquisa e monitoramento de segurança do GPT-4, atualizando e melhorando o modelo em uma cadência regular à medida que mais pessoas o usam.

Apesar de todos os avanços, o GPT-4 ainda tem limitações conhecidas que a equipe da OpenAI está trabalhando para resolver, como preconceitos sociais, alucinações e solicitações contraditórias. No entanto, eles incentivam e facilitam a transparência, a educação do usuário e a alfabetização mais ampla da IA, à medida que a sociedade adota esses modelos.

O GPT-4 foi treinado em supercomputadores AI do Microsoft Azure e está disponível no ChatGPT Plus e como uma API para desenvolvedores criarem aplicativos e serviços. A infraestrutura otimizada para IA do Azure também permite que o GPT-4 seja entregue a usuários em todo o mundo.

Estamos animados para ver como as pessoas usarão o GPT-4 enquanto a equipe da OpenAI continua a desenvolver tecnologias que capacitem todos. Fique atento às novidades que virão com o GPT-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

Preencha o formulário abaixo e receba o contato de um especialista